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Descrição

O MITO DE CONSUMO E O CONSUMO DO MITO o produto como representação sóciocultural Karel H. Langermans 14x21cm 96 páginas ISBN 978-85-63354-00-6 Cada vez mais a publicidade exerce influências no comportamento de qualquer cultura. Rompendo limites territoriais e culturais, as mensagens publicitárias lançadas na mídia assumem muitas vezes características que ultrapassam o simples sentido de publicar, de consumir, incorporando-se nos indivíduos e integrando-se à tradição e aos costumes diversas sociedades, transformando-as em realidade. O comportamento muda e o sentido da aquisição do produto recheado de novos significados pela publicidade, passa do ter ao existir, pertencer ou participar. O presente livro aponta que a sugestão muitas vezes está acima da razão, gerando comportamentos diferentes em cada região, provocando manias ou “febres”, motivadas pelo fenômeno da globalização, manias que, pelas crescentes tecnologias da comunicação, se espalham de uma maneira incontrolável, ultrapassando as expectativas do gerador da mensagem, fazendo com que acabem por exercer influências em outras culturas completamente diferentes daquela a qual foi direcionada a mensagem. Busca interpretar como a mensagem é recebida e interpretada e os conflitos que esta provoca ao receptor que ela não é destinada. Muitas vezes não consumimos um simples produto e sim o que ele significa para a nossa vida e nossas relações.