em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Descrição

Tecnologias na formação inicial de professores: representações sociais e práticas entre docentes e discentes, Luiz Carlos Rabelo Vieira 14x21cm - 142 páginas ISBN - 978-85-5467-142-6 A reflexão proposta neste livro sobre a questão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no âmbito da formação inicial de professores, com dados obtidos junto a discentes e docentes de uma universidade pública amazônica, indica sua alta relevância na medida em que favorece à possível apropriação de conhecimentos para delineamentos e implementação de políticas nessa área. Para tanto, houve o suporte na Teoria das Representações Sociais (particularmente da abordagem estrutural e metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo), cujos dados produzidos foram analisados frente aos referenciais sobre tecnologias educacionais. O autor aponta o compartilhamento, entre os pesquisados, do entendimento positivo das TIC, por possibilitarem a comunicação. Mas, nas representações sociais, não houve unanimidade, a exemplo do citado risco da tendência instrucionista da internet, que seria um aspecto negativo. Dessa realidade formativa analisada, fica fortalecido o entendimento que o uso e, principalmente, a reflexão das TIC como elementos estruturantes, baseiam novas educações.