em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Descrição

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: Uma análise das dificuldades na prática escolar no município de Benjamin Constant - AM Luzanira Hilário da Silva Washington Luiz Martins da Silva Tales Vinícius Marinho de Araújo 14x21cm -142 páginas ISBN - 978-65-87643-12-0 Esta obra realiza uma síntese evolutiva e crítica sobre o processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos (EJA), fazendo uma análise na prática escolar no município de Benjamin Constant- AM. Tem como objetivo analisar de que forma estão sendo desenvolvidas as práticas de ensino do professor da EJA e de que maneira estas atividades aplicadas estão favorecendo o aprendizado do discente. O modelo de ensino EJA é diferenciado e oferecido para jovens e adultos que não tiveram ou não conseguiram ter possibilidades de ajustar e finalizar seu ensino básico na idade série. Desta forma, criou-se este trabalho de pesquisa para que pudéssemos compreender as metodologias utilizadas no ensino-aprendizagem exercida na Educação de Jovens e Adultos, a partir das experiências vivenciadas como professora no município de Benjamin Constant. Oportunizou a relação com a classe, dispondo da observância de que as aplicações inseridas na instrução de jovens e adultos eram feitas de maneira diferenciada do ensino regular. Percebeu-se que, essa diferença metodológica é uma rica fonte de pesquisa. Diante desta percepção, este trabalho de pesquisa buscou interpretar como estão sendo desenvolvidas as práticas de ensino do docente da EJA e de que modo está colaborando a favor da aprendizagem do aluno. Para Loch (2009) Educandos jovens, adultos e idosos têm histórias específicas, sociais e coletivas que podem ser objeto de estudo dos mesmos, pois estão cheios de conhecimentos que precisam ser sistematizados e muitas vezes superados. Espera-se que esse trabalho sirva de base para o aprimoramento das práticas de ensino do professor na Educação de Jovens e Adultos-EJA, tal que o resultante da mesma acarrete numa ponderação para professores, pesquisadores, estudantes e a sociedade civil.