Procad Amazônia 3
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Características principais
Título do livro | Procad Amazônia 3 |
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Subtítulo do livro | Contribuições teóricas para análise sobre Formação e Trabalho do Assistente Social, |
Autor | Marinez Gil Nogueira Cunha, Jane Cruz Prates, Vera Lúcia Batista Gomes e Hamida Assunção Pinheiro |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alexa Culutral |
Edição do livro | 2022 |
Volume do livro | 1 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2022 |
Outras características
Quantidade de páginas: 316
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Peso: 350 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: serviço social
Subgêneros do livro: ciencias humanas
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: Médio
Idade mínima recomendada: 10 anos
Idade máxima recomendada: 60 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788554672607
Descrição
Esta terceira coletânea do projeto PROCAD Amazônia é
resultado do profícuo processo de interação acadêmica entre seus
parceiros institucionais - a Universidade Federal do Amazonas
(UFAM), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
(PUCRS) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), que vêm desenvolvendo
desde outubro de 2018 uma cooperação com o objetivo
de contribuir para a produção de conhecimentos sobre Formação e
Trabalho do Assistente Social, aportar subsídios e desenvolver ações
integradas para qualificar recursos humanos nas Instituições de Ensino
Superior (IES) parceiras deste projeto.
A execução do projeto foi prevista para cinco anos, ou seja,
até o ano de 2023. Mas já no final dos primeiros quatro anos (até setembro
de 2022) é preciso reconhecer que é indubitável o sucesso de
seus resultados, qual também foi expresso no aumento de notas dos
três Programas de Pós-Graduação em Serviço Social junto à Coordenação
de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),
que passaram no corrente ano para as respectivas notas: UFAM/04,
UFPA/05 e PUCRS/07.
O avanço na consolidação dos referidos programas, expresso
no aumento das notas, também é fruto de rica interlocução, produção
de conhecimentos e manutenção de um intercâmbio dinâmico
entre docentes e discentes enquanto sujeitos sociais deste projeto
PROCAD Amazônia, o qual vem sendo direcionado à formação e
qualificação de um saber crítico, com valorização das experiências
de ensino, pesquisa e extensão no âmbito das instituições parceiras.
Esta aproximação entre norte e sul do Brasil, por meio desta
cooperação acadêmica, permitiu a criação de efetiva rede de pesquisa
sobre formação e trabalho em Serviço Social. Assim, esta coletânea
tem o propósito de trazer à luz os aprendizados favorecidos nesta
interação científica, apresentando contribuições teóricas para análise
sobre formação e trabalho profissional do/a Assistente Social.