A Formação Profissional Em Serviço Social Na Contemporaneidade
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Características principais
Título do livro | A Formação Profissional em Serviço Social na Contemporaneidade: |
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Subtítulo do livro | defesa do projeto de formação profssional construído pela ABEPSS à luz de suas diretrizes curriculares, |
Série | 1 |
Autor | Charles Machado Hoepner. |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alexa Cultural |
Edição do livro | 2022 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2022 |
Outras características
Quantidade de páginas: 212
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Peso: 250 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: serviço social
Subgêneros do livro: formação
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: Médio
Idade mínima recomendada: 10 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788554672270
Descrição
A presente obra não faz parte de uma peça teatral e, tampouco, existe um público determinado esperando pela sua estreia. Contudo, é fruto de uma caminhada que não se iniciou no processo de doutoramento, sendo, antes de tudo, resultado de um profícuo, intenso e importante processo de formação profissional iniciado em 2010 na graduação em Serviço Social. Além do mais, demonstra um esforço em honrar um compromisso assumido de fazer a defesa do projeto de formação profissional elaborado pela ABEPSS com fundamento na teoria social de Marx ainda nas primeiras aproximações com o Serviço Social e pactuadas no cotidiano de trabalho profissional.
A menção a uma possível peça de teatro, ou até mesmo a um ato simbólico que muito bem poderia ser executado em quaisquer espaços da vida urbana traz a conotação de uma caminhada contínua desde os primeiros passos do processo de formação profissional em Serviço Social que agora se materializam na conformação deste livro, uma vez que este parte de um estudo materializado anteriormente na forma de tese de doutorado1.
Quando se trata do tema formação profissional em Serviço Social, todos os assistentes sociais, ou, até mesmo, estudantes de Serviço Social, são instigados a se remeter ao seu próprio processo de formação profissional. Ainda que as temáticas de estudo em nada se relacionem com o tema citado, todos os pesquisadores em algum momento, vivenciaram esta etapa de formação.