Relações Étnico-raciais, Religiosas E Educacionais No Amazonas/amazônia
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Confira a
Características principais
Título do livro | Relações étnico-raciais, religiosas e educacionais no Amazonas/Amazônia |
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Subtítulo do livro | processos de reconfiguração de fronteiras identitárias, |
Autor | Renilda Aparecida Costa |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alexa Cultural |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2024 |
Outras características
Quantidade de páginas: 368
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Peso: 300 g
Material da capa do livro: Brochura
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Acadêmico
Subgêneros do livro: Educação, Sociologia, gênero
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: Médio
Idade mínima recomendada: 10 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788554673901
Descrição
livro Relações étnico-raciais, religiosas e educacionais no
Amazonas/Amazônia: processos de reconfiguração de fronteiras
identitárias é um convite para um passeio intelectual guiado pelos
múltiplos pontos de encontro nas fronteiras da rica realidade cultural
amazônica.
Trata-se, em seu conjunto, de um belo arranjo de importantes
fragmentos do esforço de acadêmicos/as, exercitando-se no rico labor
de produção de um conhecimento, que busca lançar pontes entre
a instituição acadêmica e a realidade social e cultural na qual ela
está inserida.
A Academia encontra o seu verdadeiro sentido de ser, sempre
quando consegue derrubar os seus “muros” de isolamento, proporcionando
aproximação e interlocução criativa entre o seu “mundo” próprio
e o “mundo” da realidade externa. Ou seja, quando a aproximação e a
interlocução são promovidas, acontece a verdadeira Academia.
O livro, cuja principal articuladora é a professora Renilda
Aparecida Costa, está todo ele “prenhe” deste rompimento de “muros”
e construção do novo na Academia. Todos os textos, de uma
forma mais ou menos evidenciada, ajudam a passar esta mensagem
de fundo. O livro reflete neste sentido a personalidade profissional
da própria organizadora principal. Eu tive a oportunidade de conhecer
a professora Renilda em seus tempos de estudos doutorais e pós-
-doutorais e sempre percebi esta preocupação em suas propostas de
estudo e em seu jeito de ser e encarar a responsabilidade acadêmica.
O livro ao se debruçar sobre “processos de reconfiguração de
fronteiras identitárias” acaba, também, sendo mais uma contribuição,
do seu jeito, no processo de reconfiguração das fronteiras entre
a Academia e o contexto no qual ela se insere.