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Características principais

Título do livro
Relações étnico-raciais, religiosas e educacionais no Amazonas/Amazônia
Subtítulo do livro
processos de reconfiguração de fronteiras identitárias,
Autor
Renilda Aparecida Costa
Idioma
Português
Editora do livro
Alexa Cultural
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Com índice
Sim
Ano de publicação
2024

Outras características

  • Quantidade de páginas: 368

  • Altura: 21 cm

  • Largura: 14 cm

  • Peso: 300 g

  • Material da capa do livro: Brochura

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Gênero do livro: Acadêmico

  • Subgêneros do livro: Educação, Sociologia, gênero

  • Tipo de narração: Manual

  • Tamanho do livro: Médio

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Escrito em letra maiúscula: Não

  • Quantidade de livros por kit: 1

  • ISBN: 9788554673901

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Descrição

livro Relações étnico-raciais, religiosas e educacionais no
Amazonas/Amazônia: processos de reconfiguração de fronteiras
identitárias é um convite para um passeio intelectual guiado pelos
múltiplos pontos de encontro nas fronteiras da rica realidade cultural
amazônica.
Trata-se, em seu conjunto, de um belo arranjo de importantes
fragmentos do esforço de acadêmicos/as, exercitando-se no rico labor
de produção de um conhecimento, que busca lançar pontes entre
a instituição acadêmica e a realidade social e cultural na qual ela
está inserida.
A Academia encontra o seu verdadeiro sentido de ser, sempre
quando consegue derrubar os seus “muros” de isolamento, proporcionando
aproximação e interlocução criativa entre o seu “mundo” próprio
e o “mundo” da realidade externa. Ou seja, quando a aproximação e a
interlocução são promovidas, acontece a verdadeira Academia.
O livro, cuja principal articuladora é a professora Renilda
Aparecida Costa, está todo ele “prenhe” deste rompimento de “muros”
e construção do novo na Academia. Todos os textos, de uma
forma mais ou menos evidenciada, ajudam a passar esta mensagem
de fundo. O livro reflete neste sentido a personalidade profissional
da própria organizadora principal. Eu tive a oportunidade de conhecer
a professora Renilda em seus tempos de estudos doutorais e pós-
-doutorais e sempre percebi esta preocupação em suas propostas de
estudo e em seu jeito de ser e encarar a responsabilidade acadêmica.
O livro ao se debruçar sobre “processos de reconfiguração de
fronteiras identitárias” acaba, também, sendo mais uma contribuição,
do seu jeito, no processo de reconfiguração das fronteiras entre
a Academia e o contexto no qual ela se insere.