Educação Brasileira: Itinerários Da Pesquisa Educacional
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Características principais
Título do livro | Educação brasileira |
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Subtítulo do livro | Itinerários da Pesquisa Educacional |
Série | 1 |
Autor | Luís Távora Furtado Ribeiro, Diana Nara da Silva Oliveira, Marília Duarte Guimarães e Adriana Madja dos Santos Feitosa |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alexa Cultural |
Edição do livro | 2022 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2022 |
Outras características
Quantidade de páginas: 472
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Peso: 400 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Educação
Subgêneros do livro: pesquisa
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: Médio
Idade mínima recomendada: 10 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
ISBN: 9788554672232
Descrição
A coletânea Educação Brasileira nasceu em 2017, como fruto da disciplina Educação Brasileira ministrada anualmente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará, sendo organizada pelo professor Dr. Luís Távora Furtado Ribeiro e seus orientandos e orientandas da Pós-Graduação em questão. Desde então, reúnem-se professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino com o intuito de apresentar aos leitores discussões em torno da temática Educação Brasileira. Neste sentido, temos discutido sobre currículo, formação de professores, metodologias de ensino, níveis e modalidades, além de termos feito uma discussão sobre a crise estrutural do capital e suas consequências para a educação.
Deste modo, apresentaremos um breve histórico desta coletânea que ao longo dos anos vem se fortalecendo no ambiente acadêmico cearense. O primeiro livro foi publicado em 2017 e recebeu o nome: Educação Brasileira em Debate, sendo composto por 21 artigos de 47 autores e coautores; o livro reúne material que discute o papel da escola e a necessidade de uma educação de qualidade.
A segunda obra foi intitulada: Educação Brasileira em Pesquisa e foi publicada em 2018 reunindo em 24 artigos algumas dezenas de pesquisadores que se juntaram para compreender a sociedade e a educação brasileira. Os estudos apresentados tratam de tempos mais antigos ou, mais especificamente, dos últimos dez anos.