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Características principais

Título do livro
Educação brasileira
Subtítulo do livro
Itinerários da Pesquisa Educacional
Série
1
Autor
Luís Távora Furtado Ribeiro, Diana Nara da Silva Oliveira, Marília Duarte Guimarães e Adriana Madja dos Santos Feitosa
Idioma
Português
Editora do livro
Alexa Cultural
Edição do livro
2022
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Com índice
Sim
Ano de publicação
2022

Outras características

  • Quantidade de páginas: 472

  • Altura: 21 cm

  • Largura: 14 cm

  • Peso: 400 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Gênero do livro: Educação

  • Subgêneros do livro: pesquisa

  • Tipo de narração: Manual

  • Tamanho do livro: Médio

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Escrito em letra maiúscula: Não

  • ISBN: 9788554672232

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Descrição

A coletânea Educação Brasileira nasceu em 2017, como fruto da disciplina Educação Brasileira ministrada anualmente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará, sendo organizada pelo professor Dr. Luís Távora Furtado Ribeiro e seus orientandos e orientandas da Pós-Graduação em questão. Desde então, reúnem-se professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino com o intuito de apresentar aos leitores discussões em torno da temática Educação Brasileira. Neste sentido, temos discutido sobre currículo, formação de professores, metodologias de ensino, níveis e modalidades, além de termos feito uma discussão sobre a crise estrutural do capital e suas consequências para a educação.
Deste modo, apresentaremos um breve histórico desta coletânea que ao longo dos anos vem se fortalecendo no ambiente acadêmico cearense. O primeiro livro foi publicado em 2017 e recebeu o nome: Educação Brasileira em Debate, sendo composto por 21 artigos de 47 autores e coautores; o livro reúne material que discute o papel da escola e a necessidade de uma educação de qualidade.
A segunda obra foi intitulada: Educação Brasileira em Pesquisa e foi publicada em 2018 reunindo em 24 artigos algumas dezenas de pesquisadores que se juntaram para compreender a sociedade e a educação brasileira. Os estudos apresentados tratam de tempos mais antigos ou, mais especificamente, dos últimos dez anos.