em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
ENSINO MÉDIO PRESENCIAL COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA FRENTE AOS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO:
Subtítulo do livro
um estudo em Escolas do Município de Tabatinga-AM, Zona Urbana e Zona Rural
Série
1
Autor
Nelly Mary Oliveira de Souza e Gisely Patrícia Oliveira de Souza
Idioma
Português
Editora do livro
Alexa Cultural
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Com índice
Sim
Ano de publicação
2023

Outras características

  • Quantidade de páginas: 100

  • Altura: 21 cm

  • Largura: 14 cm

  • Peso: 150 g

  • Material da capa do livro: Papel

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Gênero do livro: Educação

  • Subgêneros do livro: ENSINO REMOTO

  • Tipo de narração: Manual

  • Versão do livro: português

  • Tamanho do livro: Padrão

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Idade máxima recomendada: 80 anos

  • Escrito em letra maiúscula: Não

  • Quantidade de livros por kit: 1

  • ISBN: 9788554673635

Ver mais características

Descrição

Devido à situação de emergência na saúde pública em função da COVID-19, a paralização das aulas nos sistemas de ensino afetou diretamente a rotina educacional, na qual transcorreu uma agravante na realidade do contexto cultural, econômico e social de toda comunidade escolar.
Nessas circunstâncias, um dos desafios da educação foi o início de um amplo debate com a comunidade escolar sobre as possíveis soluções apresentadas para a crise sanitária, com a prorrogativa de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem fora do ambiente escolar presencial, assegurando mecanismos para a efetivação da construção do conhecimento.
Este livro apresenta um estudo realizado no ano de 2021, sobre o Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica (EMPMT) frente aos desafios do Ensino Remoto, em Escolas da Zona urbana e Zona rural do Município de Tabatinga-Am, onde teve como objetivo geral investigar os desafios e perspectivas dos docentes no processo de Ensino Remoto no EMPMT no contexto da Pandemia, no qual a atuação docente no contexto escolar apresenta dificuldades quanto à utilização de recursos tecnológicos para a atuação no Ensino Remoto emergencial. De maneira específica, buscou-se verificar a formação docente para a atuação no processo de ensino e aprendizagem na Mediação Tecnológica. Identificando os desafios e as perspectivas que os docentes das escolas da Zona Urbana e Zona Rural enfrentam na atuação do Ensino de Mediação Tecnológica no contexto pandêmico, bem como analisar a importância das Tics (Tecnologias de Informação e Comunicação) no processo de ensino e aprendizagem como ferramenta pedagógica no Ensino Remoto.
O fundamento metodológico deste trabalho se deu por meio de uma pesquisa de campo em abordagem quantiqualitativa. E, para a obtenção de dados sobre o universo investigado, foram utilizadas as técnicas de: observação, entrevistas e questionários dirigidos aos docentes da Zona Urbana e Rural do Município de Tabatinga-Am. Contudo, a pesquisa favoreceu no entendimento da importância da formação docente para o uso das Tics no processo de Ensino Remoto, a fim de promover estratégias reflexivas em relação a sua atuação no EMPMT no Ensino Remoto e ainda que políticas públicas sejam investidas no atendimento e suporte de recursos tecnológicos novos e suficientes para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.