Ensino Médio Presencial Com Mediação Tecnol. Desaf. Remoto
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Características principais
Título do livro | ENSINO MÉDIO PRESENCIAL COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA FRENTE AOS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO: |
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Subtítulo do livro | um estudo em Escolas do Município de Tabatinga-AM, Zona Urbana e Zona Rural |
Série | 1 |
Autor | Nelly Mary Oliveira de Souza e Gisely Patrícia Oliveira de Souza |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alexa Cultural |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2023 |
Outras características
Quantidade de páginas: 100
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Peso: 150 g
Material da capa do livro: Papel
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Educação
Subgêneros do livro: ENSINO REMOTO
Tipo de narração: Manual
Versão do livro: português
Tamanho do livro: Padrão
Idade mínima recomendada: 10 anos
Idade máxima recomendada: 80 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788554673635
Descrição
Devido à situação de emergência na saúde pública em função da COVID-19, a paralização das aulas nos sistemas de ensino afetou diretamente a rotina educacional, na qual transcorreu uma agravante na realidade do contexto cultural, econômico e social de toda comunidade escolar.
Nessas circunstâncias, um dos desafios da educação foi o início de um amplo debate com a comunidade escolar sobre as possíveis soluções apresentadas para a crise sanitária, com a prorrogativa de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem fora do ambiente escolar presencial, assegurando mecanismos para a efetivação da construção do conhecimento.
Este livro apresenta um estudo realizado no ano de 2021, sobre o Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica (EMPMT) frente aos desafios do Ensino Remoto, em Escolas da Zona urbana e Zona rural do Município de Tabatinga-Am, onde teve como objetivo geral investigar os desafios e perspectivas dos docentes no processo de Ensino Remoto no EMPMT no contexto da Pandemia, no qual a atuação docente no contexto escolar apresenta dificuldades quanto à utilização de recursos tecnológicos para a atuação no Ensino Remoto emergencial. De maneira específica, buscou-se verificar a formação docente para a atuação no processo de ensino e aprendizagem na Mediação Tecnológica. Identificando os desafios e as perspectivas que os docentes das escolas da Zona Urbana e Zona Rural enfrentam na atuação do Ensino de Mediação Tecnológica no contexto pandêmico, bem como analisar a importância das Tics (Tecnologias de Informação e Comunicação) no processo de ensino e aprendizagem como ferramenta pedagógica no Ensino Remoto.
O fundamento metodológico deste trabalho se deu por meio de uma pesquisa de campo em abordagem quantiqualitativa. E, para a obtenção de dados sobre o universo investigado, foram utilizadas as técnicas de: observação, entrevistas e questionários dirigidos aos docentes da Zona Urbana e Rural do Município de Tabatinga-Am. Contudo, a pesquisa favoreceu no entendimento da importância da formação docente para o uso das Tics no processo de Ensino Remoto, a fim de promover estratégias reflexivas em relação a sua atuação no EMPMT no Ensino Remoto e ainda que políticas públicas sejam investidas no atendimento e suporte de recursos tecnológicos novos e suficientes para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.